2018 – Beatriz de Toledo Segall (Rio de Janeiro, 25 de julho de 1926São Paulo, 5 de setembro de 2018) foi uma atriz brasileira. Estreou no cinema em 1941 no filme 24 Horas de Sonho e em 1956 na televisão na telenovela infantil Pollyana. Realizou trabalhos na maioria das emissoras produtoras de teledramaturgia, como Band, TV Cultura, RecordTV, Rede Globo e Rede Manchete, além das extintas Rede Tupi, TV Excelsior e TV Rio. Entrou para a história em 1988 ao interpretar Odete Roitman em Vale Tudo, considerada uma das maiores antagonistas da televisão brasileira.[1]

Em 1997, após Anjo Mau, declarou que não faria mais telenovelas completas por serem muito extensas, dedicando-se apenas ao teatro e participações.[2] Em 2006, no entanto, aceitou o convite de Bosco Brasil, seu afilhado, para Bicho do Mato, sua última telenovela completa.[3]



1798Auguste Comte ▒ Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (Montpellier, 19 de janeiro de 1798Paris, 5 de setembro de 1857) foi um filósofo francês, fundador da Sociologia e do Positivismo, que trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva. O alicerce fundamental da obra comtiana é, indiscutivelmente, a “Lei dos Três Estados”, tendo como precursores nessa ideia seminal os pensadores Condorcet e, antes dele, Turgot.

1997Madre Teresa de Calcutá ▒ Anjezë Gonxhe Bojaxhiu M.C. (Skopje, 26 de agosto de 1910Calcutá, 5 de setembro de 1997), conhecida como Madre Teresa de Calcutá ou Santa Teresa de Calcutá, foi uma religiosa católica de etnia albanesa, nascida em território sob Império Otomano, e naturalizada indiana. Fundou a congregação religiosa das Missionárias da Caridade. Madre Teresa de Calcutá também foi duramente criticada, especialmente por suas posições acerca do controle de natalidade.
 

Dia da Caridade • 19 de Julho

“Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.” — Allan Kardec • “Fora da caridade, ou seja, fora do amor não há salvação. A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade.” — Chico Xavier • “Nunca há excesso na caridade.”…

Avatar de Desconhecido

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e criador da REDE SAMPAIO.

Deixe um comentário